Geschrieben am

Ether está voando para a lua? Aqui está o que está alimentando o foguete ETH

DeFi, instituições e Eth2: Quais são todos os fatores que impulsionam o rali atual do Ether para o seu máximo histórico?

Ether atingiu seu maior recorde novamente em 2 de fevereiro, atingindo a marca psicológica de $ 1.500

Desde então, seu preço permaneceu acima desse nível e atualmente está em torno da marca de US $ 1.700. Junto com Bitcoin ( BTC ) e outras criptomoedas, Ether ( ETH ) tem visto ações de preços pendentes desde o início de 2021, tendo subido 10,46% em um mês.

Embora o Bitcoin também tenha visto uma ação de preço positiva, ele está tímido em relação ao recorde anterior de $ 41.941, atingido em 8 de janeiro. Os volumes de Ether têm aumentado. De acordo com o provedor de dados de mercado CryptoCompare, os volumes spot atingiram seu ponto mais alto em 11 de janeiro, com os volumes para o mês crescendo 320% em relação a dezembro de 2020.

Junto com o aumento dos volumes, os dados da empresa de análise CryptoQuant mostram que a quantidade de Ether mantida em bolsas centralizadas tem caído para novas mínimas, sinalizando um aumento da pressão de compra para a ETH.

As saídas de câmbio também têm aumentado, o que mostra que os compradores estão interessados em manter o ativo em vez de vender. Ki Young Ju, CEO da empresa de análise de dados criptográficos CryptoQuant, disse à Cointelegraph: “Visto que as reservas de ETH em todas as bolsas continuam diminuindo, acho que a corrida de alta continuará até que pare de diminuir.”

Os dados de derivativos também mostram uma perspectiva de alta para o Ether, já que de acordo com a plataforma de análise de dados Laevitas, 80% do volume de opções em Deribit foi dominado por chamadas (ordens de compra) em 2 de fevereiro, quando a ETH atingiu seu maior recorde de cerca de US $ 1.500 – um sinal de alta.

De acordo com Ben Zhou, CEO da bolsa Bybit, o Ether está alcançando o Bitcoin em termos de demanda e volume de negócios. Ele disse à Cointelegraph: “Nos últimos dias, os volumes de nossos pares ETH / USD e ETH / USDT não estão muito distantes de seus pares BTC”.

Engajamento institucional

O Ether tem se saído bem tanto no varejo quanto no mundo institucional, com a demanda por Ether crescendo rapidamente . Embora Grayscale, o maior gestor de ativos de criptomoeda do mundo, tenha fechado anteriormente vários fundos de investimento altcoin, incluindo o Ethereum Trust, os investimentos foram retomados no início de janeiro, e atualmente tem US $ 4,25 bilhões em ETH sob sua gestão no momento em que este artigo foi escrito, um aumento de mais de 240% nos últimos três meses. Jonathan Hobbs, autor de The Crypto Portfolio e ex-gerente de fundos de ativos digitais, disse à Cointelegraph:

“Vimos uma rotação geral no mercado de criptografia em altcoins, enquanto o Bitcoin está em uma faixa. Ethereum é um proxy para o mercado de altcoin que as instituições podem acessar através do trust do Grayscale. Com uma capitalização de mercado de quase US $ 200 bilhões, o Ethereum é grande o suficiente para que as instituições comecem a levar a sério. ”